APRESENTAÇÃO
A competitividade existente entre as empresas atualmente,resultado de um processo de globalização crescente,faz da especialização uma arma poderosa. Neste esforço de otimização na utilização de seus recursos,tempo e competência para obtenção de uma melhor performance no mercado,as empresas passaram a terceirizar muitas de suas funções auxiliares,liberando-se de maneira responsável para maior concentração na sua atividade principal. Os benefícios estratégicos deste movimento de proporções globais (outsourcing) vem sendo amplamente divulgados e comprovados em praticamente todas as esferas de negócios,sendo os ganhos de cunho qualitativo e financeiro.
CUSTOMIZAÇÃO
A Jmp ar condicionado desenvolveu uma metodologia própria e foi estruturada fisicamente para funcionamento “on site”. Eliminado os custos de uma central tradicional e anulando os problemas de tempo gerados pelos deslocamentos de pessoal, a jmp ar condicionado é múltipla, funcionando como uma célula perfeitamente integrada,física e funcionalmente às empresas-clientes garantindo rápido atendimento e familiaridade com os sistemas e pessoas,que facilitam a indicação de ações de melhorias contínuas dos processos auxiliares. Ligadas a uma central técnico-administrativa,estas células compõe uma rede física e “on-line” que potencializa sua eficácia.
SEGURANÇA
Visando prevenir acidentes de trabalho e com o objetivo de obter o melhor aproveitamento dos profissionais envolvidos nas atividades de manutenção, a Jmp ar condicionado mantém em seus contratos um plano de segurança e medicina do trabalho, cumprindo rigorosamente todos as orientações e assumindo as responsabilidades determinadas pela CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
MANUTENÇÃO PREDITIVA
Aplicando-se modernas técnicas de análise,identifica-se a possibilidade de falhas futuras que podem causar deficiência no funcionamento de um determinado equipamento.
MANUTENÇÃO CORRETIVA
Ação imediata feita com o objetivo de normalizar a situação e o funcionamento de uma máquina ou equipamento que eventualmente tenha sofrido uma quebra ou parada em sua atividade normal.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Plano efetivo de manutenção que através de rotinas programadas quinzenais,mensais,trimestrais,semestrais e anuais tem como objetivo principal aumentar a vida útil dos equipamentos evitando assim gastos com quebras ou paradas desnecessárias.
SISTEMA DE AR CONDICIONADO, REFRIGERAÇÃO, ELÉTRICA, HIDRÁULICA / CIVIL
- Manutenção Preditiva, Preventiva e Corretiva
- Análise bacteriológica e detecção de elementos contaminantes
- PMOC - Plano de Manutenção, Operação e Controle
- Relatórios mensais (rotinas/ocorrências)
- Plano de Melhorias Contínuas
- Atendimento 24 horas
- Equipamento / Manutenção das instalações
- Histórico dos equipamento
MEIO AMBIENTE
Além do cumprimento das Resoluções do CONAMA-Conselho Nacional do Meio Ambiente, do Ministério da Saúde e da ANVISA-Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, que garantem a Qualidade do Ar Interno dos ambientes, a Jmp ar condicionado respeita as recomendações internacionais para manipulação e destinação final de substancias controladas, alinhando-se desta forma com seus clientes certificados no esforço para a preservação do meio-ambiente.
GANHOS
É criado um plano de trabalho de acordo com as necessidades da empresa-cliente que, aliado à eficácia operacional de sua estrutura celular, resulta em ganhos:
ADMINISTRATIVOS
Visão sistêmica gerencial obtida mensalmente através de Relatórios de Operação e Manutenção Integrada (ROMI), que contém o PMOC-Plano de Manutenção Operação e Controle do ar condicionado (Resolução 176 , de 24/10/00-Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), bem como os planos das outras utilidades.
TECNOLÓGICOS
Otimização do uso dos equipamentos e sistemas, incrementada pelo Plano de Melhorias Contínuas.
FINANCEIROS
Economia obtida pela gestão inteligente dos profissionais, equipamentos e processos auxiliares que reduzem significativamente os consumos de energia elétrica e água, bem como os gastos com manutenções corretivas.
QUALITATIVOS:
Melhoria no ambiente interno da organização através de ações baseadasem análises de fatores intervenientes como: ar interno, equipamentos de climatização, motores, atividades de limpeza, mobiliário, odores, forrações, temperatura, umidade relativa e ventilação.